sábado, 7 de julho de 2012

Atalhos do ambiente de trabalho desaparecem

Caso tenham acesso a computadores em rede, já devem ter reparado que por vezes os atalhos do ambiente de trabalho do Windows 7 desaparecem sem mais nem menos. Isso acontece devido às definições do Sistema de Segurança do Windows, em que manutenção do sistema apaga atalhos que julga não fazerem referência a nenhum programa quando, por exemplo, se perde a conectividade de rede ao computador ao qual os atalhos se referem ou caso esses atalhos apontem para uma unidade amovível, como uma pendrive ou um disco externo. 
Podemos contornar essa situação da seguinte maneira: 
1. Clicar em Iniciar, em seguida, clicar em Painel de Controlo. 
2. Em Sistema e Segurança, clicar em Localizar e corrigir problemas (3ª opção) 
3. No painel de navegação à esquerda, clique em Alterar definições. 
4. Definir a manutenção de computador para desactivado. 
No entanto, convém esclarecer que todas as tarefas de manutenção serão desactivadas, por isso opte por fazê-lo por sua conta e risco.

2 comentários:

  1. Obrigado! Andava desesperado com isto e até já tinha criado uma pasta com os atalhos para colar no ambiente de trabalho de cada vez que eles desapareciam!

    ResponderEliminar
  2. De nada... o objectivo é mesmo ajudar.

    ResponderEliminar