terça-feira, 10 de julho de 2012

Windows XP - problemas com actualizações

O Microsoft Windows XP tornou-se um sistema operativo muito "querido" por parte dos utilizadores e ainda hoje, onze anos após o seu lançamento, continua presente em muitos computadores por todo o mundo. 
Com o lançamento dos sistemas operativos posteriores, era lógico que mais cedo ou mais tarde a Microsoft viesse a acabar com o suporte ao XP, assim como vinha a acontecer com os Windows anteriores. No entanto as actualizações até ali criadas foram mantidas e ainda hoje é possível actualizar o XP. No entanto muitas vezes o Windows Update por algum motivo deixa de funcionar e ficamos impossibilitados de obter as desejadas actualizações. 
A seguir ficam algumas dicas de como corrigir problemas nas actualizações do XP, sendo algumas até comuns com outros sistemas operativos mais recentes. 

Situação 1 - Registar o ficheiro wups2.dll 
1. Menu iniciar - Executar - cmd (abrir a linha de comandos) 
2. escrever net stop wuauserv (parar o serviço do Windows Update) 
3. escrever regsvr32 wups2.dll (registar ficheiro com erro) 
4. escrever net start wuauserv (iniciar o serviço do Windows Update) 

Situação 2 - Reinstalar o Windows Update Agent 
Os ficheiros de instalação estão disponíveis para transferência a partir do Centro de Transferências da Microsoft. Convém ter em atenção se o sistema está em 32 bits ou 64 bits pois os instaladores são diferentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário